Início > CURIOSIDADES > Pulseira bioquântica.

Pulseira bioquântica.

Olá Pessoal!!! como vão??? Feriadão chegando hein?! Maravilha!

Achei na internet algo que procurava há um tempo pra colocar aqui, sobre a pulseira bioquântica, que virou moda entre os famosos e atletas e logicamente rodou o mundo, mas ela não passa de uma grande mentira.

O post de hoje vou dedicar ao meu primo que insistiu em comprar a pulseira bioquântica ou, segundo ele, a “pulseira do equilíbrio”, mesmo eu falando que é charlatanismo.

Gente, vamos parar de acreditar em qualquer coisa fashion que promete milagres que vemos por aí, ok?!

confiram!

” Anvisa analisa comércio de pulseira bioquântica

Vendidas com o apelo de melhorar o equilíbrio e ativar a circulação sanguínea, as pulseiras bioquânticas tiveram sua publicidade suspendida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Esses braceletes, que prometem “estabilizar a energia do corpo”, começaram a ser usados por atletas. Celebridades foram fotografadas com as tiras de silicone adornadas por um holograma. A Anvisa informou que pode proibir o comércio das pulseiras no país.

A pulseira original, americana, tem a marca Power Balance. A genérica brasileira é da marca Life Extreme. Tanto uma quanto outra estão sendo investigadas e deverão ser processadas por publicidade irregular, segundo Ana Paula Massera, gerente de fiscalização de propaganda da Anvisa.

Charlatanismo

A Power Balance propaga em seu site que o uso da pulseira aumenta a concentração e a força física porque contém um holograma que “otimiza a fluência energética natural do corpo”. O site da pulseira brasileira, vendida na internet a R$ 159, dá explicação similar.

Vanderli de Assis, que afirma ter criado o modelo brasileiro e se apresenta como professor de física da Universidade Federal de Minas Gerais (não há registro dele na universidade), diz que o holograma, formado por camadas de magnésio, alumínio, ferro e silício, “emite uma frequência que gera estabilidade no campo eletromagnético do ser humano”. Assim, o corpo não seria afetado por frequências externas como ondas de equipamentos eletrônicos, daí o maior equilíbrio do usuário.

Para Marcos Duarte, professor de biodinâmica da Faculdade de Educação Física da USP, as explicações são “charlatanismo quântico”. “A ideia de que um holograma possa interagir com as frequências do corpo e trazer benefício ao equilíbrio é puramente falsa”, diz.

Cláudio Furukawa, do Instituto de Física da USP, reforça: “Não há explicação cientifica para isso. Holograma não emite onda”.  “

Fonte: site Saúde Plena.

About these ads
  1. 09/07/2011 às 18:50 | #1

    A PULSEIRA BIOQUANTICA TEM UM FUNDO DE VERDADE, O TESTE DE EQUILIBRIO É PERCEPTÍVEL NAS PESSOAS QUE TEM UMA ESTRUTURA DO CORPO MAIS FRÁGIL E O TESTE É VISÍVEL. AS PESSOAS QUE TEM UMA ESTRUTUA MAIS FORTE E FIRME NO CORPO, QUASE NAO SE PERCEBE O EQUILIBRIO, AI ESTÁ A RAZÃO DE MUITAS PESSOAS DESACREDITAREM. FALO ISSO PORQUE EU JÁ FIZ O TESTE E FUNCIONA O TESTE DE EQUILIBRIO. OS FISICOS BRASILEIROS OU OS NOSSOS CIENTISTAS, AINDA PRECISAM ESTUDAR MAIS NA ÁREA BIOQUÃNTICA, NÃO ENTENDEM DE NADA.
    MAS QUE A PULSEIRA E SEUS ELEMENTOS REALMENTE SÃO VERDADE.

  2. mar
    03/12/2010 às 21:44 | #2

    O mais interessante é ver pessoas que NADA entendem sobre o assunto comentando besteiras! Algum metido a esperto daqui sequer imagina quais os fundamentos da energia eletromagnética, bioquântica, energia escalar e holograma?! Enxergam algo a mais doque a vida mediocre que levam?! Gastam dinheiro em lixo comestivel industrializado, bebidas alcoolicas, drogas e ainda me vem falar besteira sobre sobre quem gasta seu dinheiro com isso?! Vão procurar conhecimento, pq vcs nada sabem!

  3. Amauri Siriani
    19/11/2010 às 16:04 | #3

    Eu estou estudando a PULSEIRA e falo que se esta dando resultados´podem comprar sim, o que não PODEM COMPRAR que me deixa triste de ver a quantidade de gente que gasta com CIGARROS, DROGAS, BEBIDAS ALCOLICAS, isto sim é horrível ver o trabalhador gastar com estas bobagens, agora se é para ter saúde, pode gastar sim com HERBALIFE, MONAVIE, DOKMOS LIFE, com saúde pode comprar o que não pode é com DROGAS.

  4. Enderson
    17/10/2010 às 7:29 | #4

    Não funcionou comigo, mas tem um aplicativo novo para o iPhone que tem o mesmo efeito. Você abre o app, coloca o celular no bolso e fica com mais força e equilíbrio, visão de raios catódicos, audição supersonia e velocidade. Só sabe quem comprou nem adianta vir dizer que não tem fundamento cientifico.

  5. ygor
    13/10/2010 às 0:25 | #5

    Se funciona com quem comprou, ótimo! Não existe argumentos contra isso, só você sabe realmente o que sente e o que não sente, porém só pelo fato de você ter que buscar ajuda em uma pulseirinha de plástico com ditos poderes milagrosos é por que algo está muito errado.

  6. Roger
    11/10/2010 às 21:21 | #6

    A maioria das pessoas adoram ser enganadas! Fato!

  7. Arthur Orlandi
    11/10/2010 às 19:32 | #7

    cara, isso acontece com qualquer coisa, coloca uma pulseira no seu braço que vai dar o msm efeito.

  8. Eduardo Fagundes
    11/10/2010 às 19:18 | #8

    Não sei se realmente funciona..
    fiz o um teste que o pessoal chama de “teste de equilibrio”, que nada mais é do que fazer o 4 com os pés, enquanto um amigo empurra suas mãos..
    Quanto a isso, ela realmente funciona (sem a pulseira, eu perdi o equilibrio, quando coloquei-a, não teve cristo que fizesse eu perder o equilibrio)

    Acho que deve ser algo parecido com as pílulas de farinha, é tudo questão da nossa mente…
    Se precisamos disso para “melhorar” as nossas habilidades, não vejo mal nisso (Sim, eu tenho uma:D)

  9. 11/10/2010 às 19:04 | #9

    Placebo! Sem mais!

  10. Fagner
    11/10/2010 às 18:17 | #10

    se fosse tão real assim o seu efeito, não seria tão barato assim.custaria pelo menos 3 mil dólares (to chutando)…e mesmo que fosse, pra qualquer estudo do cérebro são necessários milhares de fios e aparelhos…fala sério, um simples adesivo não ia fazer esse efeito todo!PLACEBO!

  11. Rafael
    11/10/2010 às 16:10 | #11

    Psicológico.

  12. Eduardo
    11/10/2010 às 15:06 | #12

    teste essa coisa ai! é tudo placebo! faz o teste e depois tira a borrachinha do braço e veja que ela ainda faz efeito :P

  13. 11/10/2010 às 14:30 | #13

    Eu comprei a minha no site http://www.E-Virtua.com.br, funcionou perfeitamente e la custa apenas 39.90,vem na caixa tudo certinho
    vale a pena

  14. Gustavo
    11/10/2010 às 14:19 | #14

    ASSIM COMO NÃO TEM EXPLICAÇÕES PROVÁVEIS, TAMBÉM NÃO EXISTE NENHUMA QUE PROVE AO CONTRÁRIO.

    QUAIS SÃO SUAS FONTES??

  15. gabrielrangelh
    11/10/2010 às 12:52 | #16

    Eu comprei uma pulseira Power Balance no exterior, antes de chamar tanta atenção por aqui. Fiz isso por indicações de amigos, que fizeram o teste comigo sem que eu ao menos soubesse do que se tratava.
    Para ser sincero, também duvido da funcionalidade desse produto, mas só paguei por conta do atrativo que ele proporciona, principalmente nesses testes de força e equilíbrio. Acho que vale pelo efeito placebo mesmo, por isso acho interessante tê-lo e recomendá-lo por diversão, não há mal nisso!

    Escrevi um pouco do assunto à respeito, no meu blog. Quem quiser ler sobre o assunto em um ponto-de-vista um pouco diferente, acesse no link abaixo:
    http://descargavirtuall.wordpress.com/2010/08/30/pulseira-power-balance-na-mira-da-anvisa/

    abs!

  16. lucas
    11/10/2010 às 12:19 | #17

    falando sério!

    tenho uma power balance..
    todo mundo avacalha e ri..
    dai simplismente eu falo pra elas usarem !
    hahahaha ;)
    a resposta é igual: “nossa como isso funciona”
    ah mano.. placebo ou nao.
    se funciona brother ;)
    ..
    nao tem porque proibir..

    abraços.
    só quem já usou pode falar sobre

  17. Alex
    11/10/2010 às 12:16 | #18

    Não tenho a pulseira, mas um amigo meu me submeteu a um teste com ela sem eu nem saber do que se tratava. E comigo funcionou perfeitamente. Vale ratificar, quando realizei os testes com ela não sabia do que se tratava. Depois ele me disse para que servia a pulseira. Ainda assim não tenho a pulseira. Acho que R$160,00 posso investir em outras coisas mais úteis à minha saúde.

  18. Manuella
    11/10/2010 às 11:37 | #19

    Bom, como não há explicação cientifica para isso, então não podemos ter certeza de que funciona ou que não funciona, correto?
    Eu comprei a minha e estou satisfeito com ela, todos os testes que fiz nos meus amigos e familiares funcionaram perfeitamente. Tenho melhorado meu desempenho na academia significativamente.
    Agora, não acho justo as pessoas que não usam e não acreditam na pulseira, ficarem julgando as pessoas que usam, chamando de burras e ect ect, pois elas não tem fundamento científico para tal julgamento.
    Gostei do seu post, pois vc simplesmete comentou a matéria da ANVISA, não atacou e nem julgou ninguem, ao contrário dos vários fóruns sobre este tema que estão rolando por ai.

  19. Manuella
    11/10/2010 às 11:36 | #20

    Bom, como não há explicação cientifica para isso, então não podemos ter certeza de que funciona ou que não funciona, correto?
    Eu comprei a minha e estou satisfeito com ela, todos os testes que fiz nos meus amigos e familiares funcionaram perfeitamente. Tenho melhorado meu desempenho na academia significativamente.
    Agora, não acho justo as pessoas que não usam e não acreditam na pulseira, ficarem julgando as pessoas que usam, chamando de burras e ect ect, pois elas não tem fundamento científico para tal julgamento.
    Gostei do seu post, pois vc simplesmete comentou a matéria da ANVISA, não atacou e nem julgou ninguem, ao contrário dos vários fóruns sobre este tema que estão rolando por ai.

    concordo com o pedro! eu tenho a minha e estou super satsfeita, já que ninguem prova nada nem contra nem a favor, gastamos dinheiro com tanta bobagem mesmo . . . e eu comprei a minha em um site por apenas 40 euros, equivalente a mais ou menos 60 reais. e vale a pena!

  20. gui
    11/10/2010 às 11:16 | #21

    na europa geral usa ( pelo – onde eu moro espanha ) meu professor de fisica flo ki ajuda em uns eskema lá + eu axo ki é puro placebo nunca testei

  21. 11/10/2010 às 10:41 | #22

    Como o felipe havia dito, puro placebo.

  22. Bruno
    11/10/2010 às 10:37 | #23

    Acho que muito melhor que é pulseira e funciona é o http://www.medalhaoquantico.net
    pois trata-se de minerais de verdade e não um adesivinho na borracha. Esse eu comprei e gostei!

  23. rafael
    11/10/2010 às 10:33 | #24

    interpretação de texto devia ser ateria inima na escola

    se nao tem fundamento cientifico, NAO funciona. eh como se eu pegasse um pedaço de vidro e dissesse q a refração da luz dele faz voce fikar superforte. dai vem vc me dizer q nao tem fundamento cientifico o vidro dar superforça, e eu dissesse q se nao tem fundament cientifico entao nao tem como dizer q nao funciona. é ua piada

    essa negação eh medo de admitir q gastou qse duzentos reais pra ser feito de idiota ^^

  24. Felipe
    11/10/2010 às 10:16 | #25

    Como ja falei em varios foruns. Essa pulceira eh um excelente exemplo de “placebo” com a diferença q nao eh um medicamento.

    Se você acredita q ela funciona, pode ser que funcionará. Mas se vc acha q eh charlatanismo, ela nao funcionara. Como nao funcionou cmg.

  25. Bernardo
    11/10/2010 às 9:57 | #26

    alaluia alguem veio falar disso.
    Tava pensando em comprar esse baguuio, agora nem vou mais.
    Valeu ai, bom post!

  26. Pedro
    11/10/2010 às 9:49 | #27

    Bom, como não há explicação cientifica para isso, então não podemos ter certeza de que funciona ou que não funciona, correto?
    Eu comprei a minha e estou satisfeito com ela, todos os testes que fiz nos meus amigos e familiares funcionaram perfeitamente. Tenho melhorado meu desempenho na academia significativamente.
    Agora, não acho justo as pessoas que não usam e não acreditam na pulseira, ficarem julgando as pessoas que usam, chamando de burras e ect ect, pois elas não tem fundamento científico para tal julgamento.
    Gostei do seu post, pois vc simplesmete comentou a matéria da ANVISA, não atacou e nem julgou ninguem, ao contrário dos vários fóruns sobre este tema que estão rolando por ai.

    Valeu! abraço

    • Gabriel
      11/10/2010 às 11:34 | #28

      Pedro :
      Bom, como não há explicação cientifica para isso, então não podemos ter certeza de que funciona ou que não funciona, correto?
      Eu comprei a minha e estou satisfeito com ela, todos os testes que fiz nos meus amigos e familiares funcionaram perfeitamente. Tenho melhorado meu desempenho na academia significativamente.
      Agora, não acho justo as pessoas que não usam e não acreditam na pulseira, ficarem julgando as pessoas que usam, chamando de burras e ect ect, pois elas não tem fundamento científico para tal julgamento.
      Gostei do seu post, pois vc simplesmete comentou a matéria da ANVISA, não atacou e nem julgou ninguem, ao contrário dos vários fóruns sobre este tema que estão rolando por ai.
      Valeu! abraço

      Não fique bravo com essas pessoas que estão lhe dando adjetivos, afinal, elas estão corretas. kkkkkkkkk

  27. camilla
    09/10/2010 às 8:50 | #29

    Fala sério hein!!…Adorei a matéria estava curiosa pra saber sobre essa pulseira…
    bjuuuuuuu

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: