Início > REGULAMENTAÇÕES > Determinação da RDC 44/09

Determinação da RDC 44/09

Oi Pessoal!!
Estou colocando aqui no blog uma matéria que saiu no site do CRF-SP muito interessante sobre Farmácias/Drogarias que ainda vendem medicamentos controlados pela internet!
Isso é totalmente proibido hein?! Não comprem!!

Tribunal de Justiça de Minas Gerais impede a venda de medicamentos controlados pela Internet

São Paulo, 18 de agosto de 2010.
Uma rede de farmácias com filiais em Minas Gerais teve indeferido o pedido de venda de medicamentos controlados pela internet pelo Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. De acordo com o juiz Manoel dos Reis Morais, a empresa deve respeitar as normas ditadas pela Anvisa (RDC 44/09), que buscam resguardar a saúde humana em todos os sentidos. E, no caso em questão, trata-se da venda de medicamentos que podem causar sérios danos ao bem-estar do paciente.

Apesar da comercialização de medicamentos sujeitos a controle especial ser proibida por meio remoto, conforme determina a RDC 44/09, a rede realiza a venda via internet, telefone ou fax. Segundo o texto da ação, a rede alega que a resolução é ilegal e abusiva, no entanto, ao indeferir o pedido o juiz entendeu que a empresa deve respeitar as normas da Anvisa, uma vez que este é o órgão responsável por regular a venda de medicamentos no Brasil. Conforme o trecho:

“...A ANVISA, com a norma administrativa em comento, procurou regulamentar e cercar de segurança a circulação daqueles remédios, a fim de que se tenha a certeza absoluta de que o medicamento (de controle especial) prescrito está sendo dispensado nos termos do receituário médico e para a pessoa mesma que dele necessita, tudo sob orientação e fiscalização do farmacêutico in loco.”

Anúncios
  1. cintia
    29/08/2010 às 13:06

    ola

    a minha duvida eh a respeito do profissional farmaceutico toxicologista,aonde trabalha e com o que?quanto ganha em media?eu posso trabalhar em em quais lugares?eu quero ir para a area de pericia e sei que exustem muitos concursos para isso ,mas compensa fazer especializacao em toxicologia?
    obrigada

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: