Início > CURIOSIDADES > desodorantes X antitranspirantes

desodorantes X antitranspirantes

Olá Pessoal!!!! Como foram de feriado???? Descansaram bastante?? Comeram  e beberam muitas porcarias??? Espero que sim!!

Hoje vou aproveitar que o tempo tem sido assunto em todos os lugares e falar sobre algo que nos ajuda a lidar com ele. Desodorantes e antitranspirantes…Mas qual a diferença entre eles??? Vamos ver????

Os desodorantes e os antitranspirantes são bem diferentes na forma e no conteúdo. Resumindo: enquanto o desodorante comum combate as bactérias que causam o cheiro forte do suor, o antitranspirante minimiza o volume de transpiração produzida pelo organismo.

Apesar de dividirem o mesmo espaço na prateleira da farmácia, o desodorante comum e o antitranspirante são produtos bem distintos. Cada um tem uma indicação específica: composto de perfume e substâncias antimicrobianas, o desodorante tradicional suaviza o odor da transpiração. Já o antitranspirante, cuja fórmula contém também sais de alumínio, faz com que o corpo produza menos suor.

A maioria dos antitranspirantes podem ser usados como desodorantes, mas os desodorantes comuns não funcionam como antitranspirantes, vale a pena ficar esperto com isso.

Para quem não tem problemas de transpiração excessiva, o desodorante tradicional é o mais indicado. Ele age como um antisséptico, protegendo contra as bactérias que causam o mau cheiro. O antitranspirante também tem essa função, além de impedir parcialmente a liberação do suor pela glândula sudorípara. É o produto mais adequado para quem transpira demais.

Ao contrário do que muita gente acredita, a eficácia e o tempo de ação dos dois tipos não têm nada a ver com a apresentação (spray, roll on..)

O que determina a eficiência e a durabilidade dos produtos (informação que geralmente consta no rótulo) é a composição.

O que existe no mercado são opções diferenciadas para cada tipo de pele. Quem tem pele sensível deve usar desodorantes sem álcool, sem perfume, em creme ou na versão roll-on. Para aqueles que desejam controlar o suor, os antitranspirantes são os mais indicados. Mas se o objetivo for apenas combater o odor, o desodorante comum é uma boa opção.

Por hoje é só pessoal! Lembrando que voces podem me escrever quando e sobre o que quiserem ok?!! Sugestoes, reclamações, comentários….

Até breve!!

Anúncios
  1. adelaide maria
    28/03/2012 às 12:08

    bom dia, eu estou precisando muito de uma formula de desodorante anti-transpirante, e qual ativo enserido na formula para alcançar o efeito desejado? ADELAIDE MARIA.
    ,

  2. Augusto Fernandes
    25/12/2010 às 2:01

    Olá,

    Todos os desodorantes/antitranspirantes q eu uso acabam causando alguma irritacao nas axilas, como se estivesse “assado”… ja tentei ate os para peles sensiveis… mas nao tem um q depois de um tempo nao deixe essa sensacao e algumas poucas horas depois de passar estou com CC…

    O q posso fazer?

    • 28/12/2010 às 11:49

      Olá Augusto.
      Pelo que pude perceber você deve ter alergia ou algum tipo de sensibilidade aos componentes normais dos desodorantes/antitranspirantes. Evite sempre usar os que tem alcool em sua formula pois isso prejudicará ainda mais a sua pele.
      O que posso sugerir é procurar um que sera hipoalergenico, ou seja, nao causa nenhum tipo de alergia.
      Se mesmo assim continuar, procure um medico, faça algusn exames e descubra a causa dessa sensibilidade para ocmprar o produto masi adequado para sua pele.
      Espero te ajudado
      Qualquer coisa é so perguntar.
      Abraço
      Thais Nobile

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: