Início > CURIOSIDADES > Efeito psicossomático

Efeito psicossomático

Olá pessoal!!!

Já que muitas pessoas se manifestaram sobre o post anterior (pulseiras bioquanticas) falando que elas fazem efeito sim, resolvi fazer um post sobre Efeitos Psicossomáticos.

Efeitos psicossomáticos são aqueles em que a mente influencia a forma como as pessoas sentem as coisas. Já foi comprovado o enorme poder da mente que, associada a um ambiente estressante, fechado e altamente controlado, como o do internato, pode provocar sintomas falsos que se espalham rapidamente.

Em uma situação bizarra, surgiu uma história, em Londres, de uma mulher que revelou ser alérgica à vida moderna. Debbie Bird dizia que era alérgica a campos eletromagnéticos (CEM) de computadores, fornos de microondas e telefones celulares. Segundo ela, esses campos causavam erupções na pele e faziam suas pálpebras incharem. Ela fez de sua casa uma “zona isolada de CEM”, com pintura de carbono nas paredes e janelas cobertas com películas protetoras. Ela e o marido dormem sob uma rede prateada contra mosquitos que impede a passagem de ondas de rádio.

Debbie Bird não é a única. Muitas pessoas sofrem de doenças misteriosas, em que apresentam sintomas reais sem qualquer causa aparente. Essas afecções incluem sensibilidade química múltipla – uma alergia a muitos tipos de substâncias químicas comuns – e “síndrome do edifício doente”, em que as pessoas ficam doentes em decorrência do tempo que passam em um local fechado (geralmente, em um escritório) sem qualquer causa visível.

Esses efeitos não aparecem apenas em forma de doenças, o desejo de alcançar o equilibrio do corpo e da mente de um modo rápido, fácil e indolor pode ser tão grande que uma simples pulseira pode gerar esse efeito no cérebro se realmente acreditarmos nela.

Hologramas,  como os presentes em cartões de crédito e ingressos, não alteram a dinâmica da massa do corpo humano em relação ao ambiente. O da pulseira não passa de um holograma adesivo que nem entra em contato direto com o corpo.

Embora ainda haja muita coisa a se aprender, a ciência está dando grandes passos na descoberta de mais informações sobre a mente, a forma como ela influencia a saúde e a forma como certos processos de pensamento ocorrem e nos afetam.

Anúncios
  1. 13/10/2010 às 17:15

    Espetacular!

    Quero ver seu post neste agregador e rede social!

    http://migre.me/1hPvF

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: