Início > ATUALIDADES, CURIOSIDADES, MEDICAMENTOS > Botox em creme e fim das manchas

Botox em creme e fim das manchas

Olá pessoal!!! que semana corrida nao?! ainda bem que amanha ja eh sexta feira!!!! E semana que vem ja começa com gostinho de carnaval, nao vejo a hora, estou contando os minutos pro meu carnaval!!!

Aí vai algo que vai interessar mais as mulheres, mas vale a pena dar uma lidinha!!

Essas são algumas novidades do mais recente congresso da Academia Americana de Dermatologia. Confira! Realizado neste mês de fevereiro, o último congresso da Academia Americana de Dermatologia apresentou as novidades que prometem revolucionar o tratamento de pele em breve.

O brasileiro Jardis Volpe – dermatologista de estrelas como Cláudia Raia, Maria Fernanda Candido, Adriane Galisteu e Fernanda Vasconcellos – esteve por lá e destacou as principais novidades. Tratamento de manchas Segundo o médico, as manchas ou melasma da pele são problemas muito prevalentes no Brasil que podem surgir por conta do uso de pílulas anticoncepcionais, gravidez e excesso de sol em peles morenas. “O tratamento é desafiador, sendo que uma parte dos pacientes ainda não melhora com os tratamentos já existentes.

Por esta razão, novas terapias estão sendo estudadas para se atingir melhores resultados”, comenta. A novidade apresentada no evento para melhorar o problema é uma enzima chamada lignina peroxidase. “Trata-se de um produto em forma de creme que age quebrando a melanina sem causar toxicidade, como é o caso da hidroquinona, forte despigmentante que é alergênico. Esse produto é permitido em gestantes, podendo ser usado como profilaxia em pessoas com tendência a manchas durante a gestação. A promessa é uma pele mais clara e com aparência mais homogênea após um mês de uso diário”, explica. Técnica de Infusão Há no mercado uma grande quantidade de ativos modernos e potentes para diversas finalidades de tratamentos.

No entanto, para que esses produtos tenham total eficácia e penetrabilidade na pele, foi apresentada a Técnica de Infusão Dérmica de substâncias. Trata-se de um aparelho, cujo nome é Impact, que aumenta a penetração dos ativos, que também pode ser potencializado com uma aplicação de ultrassom. Essa técnica está sendo estudada há algum tempo pelos experts da Harvard Medical School, com previsão de chegar ao Brasil no próximo mês. A ação dele é bem simples, de acordo com o doutor Volpi. Ao criar micropontos na pele, aumenta-se a penetração dos ativos. As vantagens são inúmeras, uma vez que o ativo é levado diretamente na profundidade da pele. “A técnica pode ser usada em tratamentos para manchas, rejuvenescimento, flacidez e rugas. As aplicações são mensais e o número de sessões varia de acordo com cada paciente”, diz.

Botox em creme Já a toxina botulínica causou polêmica. Usada há 20 anos na Dermatologia Cosmética para tratar rugas de expressão e transpiração excessiva (hiperidrose), a substância ganhou uma nova versão. Agora, estudos conduzidos nos Estados Unidos estão sendo realizados com a substância em forma de gel-creme. A novidade causou discussões no meio científico. Um dos argumentos é a dificuldade em fazer com que a substância penetre na pele.

Anúncios
  1. 13/07/2011 às 20:14

    Pergunta
    existe botox de farmacia pois a minha mae comprou.^^
    biishdoida.kkkdoidinha@hotmail.com me adc ae.

    • 17/07/2011 às 20:52

      ola, eu nao aconselho a usar estes comprados em farmacia, pois é algo que nao é vendido neste tipo de estabelecimento, muito menos aplicar sozinho, é necessario um profissional adequado pra este tipo de tratamento. Eu nem sabia que isso era vendido em drogaria. veja se isso é licenciado na ANVISA

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: